Onde acaba toda uma vida de Filantropia, para começar um ciclo interminável de opiniões Misantrópicas
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
10 milhões a brincar aos pobrezinhos!
Vamos lá então falar daquilo que já toda a gente falou, aquilo que toda a gente fala todos os dias em todo o lado!
O tema da crise não passa despercebido a ninguém, já toda a gente opinou sobre isso, toda a gente leva com esse tema nas noticias, não se fala noutra coisa nos dias de hoje.
E agora eu pergunto, a todos vocês que tanto se queixam, e que têm tantas opiniões acerca disso, "O que é a crise?". E agora? quantos de vocês sabem a resposta certa a esta pergunta?
E ainda consigo fazer perguntas mais arrojadas, quantos de vocês, que tanto se queixam, sentem a crise?! Será que vocês estão em crise, ou apenas pensam estar?
É isto que eu penso, toda a gente fala da crise, porque alguém lhes falou da crise, e a partir daí todos falam, mas poucos a sentem de verdade.
A sério que acham que o país está pior que nunca?! Já se esqueceram que os nossos avós sofreram? O pouco que tinham para comer, davam aos filhos, muitos viviam em bairros de lata, com imenso frio, pouco que vestir, e mesmo assim, essas mesmas pessoas que passaram por todas essas dificuldades, queixam-se da crise, agora que dormem debaixo de um tecto no conforto das suas casas, e sentam-se nos seus sofás a ver as noticias na TV, e é esse o momento em que se lhes faz a lavagem cerebral, a TV impinge-lhes tanta crise, que até se esquecem que em comparação à vida que tinham, agora vivem no luxo!
Um dos argumentos que oiço várias vezes dos queixosos é, "antigamente tínhamos dinheiro para comprar o que quiséssemos", sim, tinham, mas antigamente não queriam comprar nada, e como tal não gastavam o dinheiro, e continuavam a comer pão duro.
O problema foi a maneira como o povo se habituou a viver "à larga", no tempo das vacas gordas, foi a loucura, toda a gente comprou casas, carros, telemóveis, televisões, fomos todos gastar o dinheiro para o estrangeiro durante as férias, todos os fins de semana aproveitaram para jantar em restaurantes, e usufruíram de tudo o que puderam, até que a economia caiu um pouco, e coitadinhos de nós, deixámos de poder viver à "milionários", o povo português deixou de se conseguir contentar com a vida de classe média, não lhes basta terem dois carros á porta de casa, frigorífico cheio, dois filhos na escola, 4 smartphones numa casa, 2 computadores, roupeiros cheios com os mais variados tipos de roupas de marca, 50 produtos de higiene diferentes para utilizar no banho, uma televisão em cada divisão da casa, animais de estimação bem tratados, e afins, é interminável esta lista.
Esqueceram-se completamente que antes não havia qualquer destes luxos, era tudo mais simples, o problema é que agora existem tantas coisas diferentes onde gastar o dinheiro, e o típico português quer gastar o dinheiro em todas essas coisas, quer TUDO!
Algo que me faz rir imenso são aqueles que dizem que a crise lhes estragou a vida, mas fumam 1 ou 2 maços de tabaco por dia. ahahaha, assim sim, convencem-me que estão a sofrer com a crise! Meus amigos, quem não tem dinheiro, não tem vícios, é simples! E não me venham com merdas a dizer que eu não sei nada disso porque não fumo, e não faço ideia do quanto é difícil parar de fumar, vão-se foder, a sério, vão á merda, o corpo é vosso, a cabeça é vossa, são vocês que mandam em vós próprios! Se pensam mesmo assim, então não andam cá a fazer nada, são fracos de cabeça, a evolução não chegou a vocês. Disse o filósofo René Descartes, "Penso, logo existo", eu discordo com esta afirmação, pois vocês existem, mas não pensam, logo, "penso, logo existo, no entanto, há quem não pense e exista na mesma". Se vocês deixam a vossa vida ser controlada por uma droga (sim, o tabaco é droga, e na minha opinião é das piores), então não cá estão a fazer nada, vocês não são macacos, fazem o que querem, apesar de terem um fraco valor intelectual continuam a ser humanos, vá lá, pensem um bocadinho, esforcem-se, se quisessem mesmo deixar de fumar, deixavam, não venham com merdas a dizer que é difícil.
E chegamos ao bode expiatório, a malta deixou de conseguir fazer vida de rico, e automaticamente a culpa é de quem está no governo, atenção que não estou a defender ninguém, também estou de acordo que eles são uns bandidos e bla bla bla. Mas já chega de exageros, se fossem vocês a lá estar, faziam um trabalho igual, ou pior do que eles! portanto, parem de se queixar, e se acham que conseguem fazer melhor, então força, estudem, e metam mãos à obra.
Isto só me deixa triste devido ao facto de haverem pessoas que estão mesmo na miséria, por causa da crise, pessoas que estão a lutar pela vida, deles e dos filhos deles, pessoas que davam tudo por um emprego, por pior que fosse. E essas pessoas estão a sofrer por causa de todos os falsos coitadinhos, que passam a vida a chorar por falta de dinheiro, dentro dos vossos carros, a falar nos vossos smartphones, é por isto que ninguém nos leva a sério, Pensem bem quem vê isto de fora, as pessoas que fora de portugal nos vêm a queixar-nos da crise, e chegam cá, andamos nós a viver bem, não chegam a ver quem realmente precisa.
Isto é uma vergonha, parem de se fazer de coitados, e organizem a vossa vida, vão ver que já não sentem tanto essa "crise" que se instalou na vossa cabeça ;)
Resto de bom dia
Jp
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário