quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tapava-te o buraco até te cortar a respiração!

Hello there!

Antes de mais nada, peço imensas desculpas por não ter havido actualizações recentemente neste espaço, mas infelizmente não tem havido tanto tempo para a escrita como eu gostaria.
Peço também desculpas a quem cá veio na segunda feira e não encontrou o primeiro post das "Happy Mondays", prometo que na próxima segunda feira já cá está um post a falar bem de algo.

Bem, e com isto sigo então para o post de hoje


Sim, golfinhos, o animal mais violento que este mundo alguma vez viu, provavelmente nenhuma das pessoas que vai ler este blog vai estar de acordo com esta opinião, mas com um bocadinho de sorte vou fazer muitos mudar de ideias!

Penso não ser preciso explicar o que é um golfinho, pois toda a gente já viu um, toda a gente já falou de um, e TODA a gente gosta deles, é impressionante. Na verdade, o facto de toda a gente gostar deste mamífero marinho fascina-me imenso, pois só comprova a minha teoria de que os meios televisivos e, para minha grande tristeza, muitos meios literários fazem do golfinho o que ele não é, enfiam na cabeça das pessoas, desde crianças, que os golfinhos são os animais mais dóceis do mundo, são nossos amigos, só querem brincadeira e são muito inteligentes. Ora, com a ultima afirmação não discordo, eles são de facto bastante inteligentes, aliás, ninguém me tira da cabeça que se os golfinhos tivessem polegares, e andassem em terra, o "reinado" da raça humana acabava de vez, como comprovado num episódio da famosa série televisiva "The Simpsons", em que os golfinhos saem todos do mar e "conquistam" a terra, fazendo com que nós, os humanos, fossemos empurrados para viver no mar, condenados á vida que eles tiveram de viver durante milhares de anos. Também é curioso o facto de que os golfinhos apenas dormem de 5 em 5 dias, iam ter imenso tempo livre para planear a nossa "aniquilação".

Continuando, vou então explicar ao mundo o porquê de achar que o golfinho é o animal que mais merece ser extinto, quando os golfinhos se armam todos em brincalhões de volta das pessoas, o que é que vocês acham que eles estão a fazer? "oohhh que coisa mais fofinha, só quer brincar". Ya, na verdade só quer brincar, mas a brincadeira é outra, para maiores de 18, os golfinhos olham para os humanos e apenas vêm bonecos insufláveis prontos a montar. E sim, eu sei que os cães também o fazem, mas existe uma grande diferença, o cão não nos afoga ao tentar montar a nossa perna, e o cão certamente não pesa 500kg. Os golfinhos não têm qualquer problema em afogar uma pessoa só na "brincadeira".

E digo mais! O golfinho é o único animal, para além do ser humano, que mata e viola por prazer! Todos os anos são á costa largas centenas de crias de golfinho, e golfinhos "idosos" que foram violados por largos grupos de golfinhos, e de seguida foram mortos como se fosse um jogo! (Quem não acredita, faça o favor de pesquisar antes de vir para aqui mandar bitaites).


Apresento-vos o meu amigo, da fotografia aqui de cima, antes de mais nada, não é um golfinho, é da família dos assassinos e das baleias, mas não é um deles, tem um nome em inglês do qual eu não faço ideia de qual seja a sua tradução, e como tal, vamos chamar-lhes "Rodriguinhos do mar".

E o que é que os Rodriguinhos do mar têm a haver com os golfinhos, é simples, eles são o "brinquedo" preferido daquelas bestas. Deixo-vos um video que prova isso mesmo:



Vezes sem conta, são atirados ao ar, cada um dos Rodriguinhos é rodeado de 5 ou 6 golfinhos que o violam, e de seguida o matam, sem qualquer explicação. Se fosse para comer, percebia-se, era a ordem natural das coisas, mas agora, apenas por diversão, continuam a achar que é o animal mais fofinho e simpático?

Muita gente ainda tem a lata de dizer que o golfinho é nosso amigo porque até mata tubarões. Fodasse, acham isso bem? Tudo o que o tubarão faz é lutar pela vida dele, passa a vida a procurar o que comer, para ter energia para nadar, pois se parar de nadar, é o fim da linha para ele. E mais uma vez, os golfinhos decidem matar um animal que não lhes faz qualquer mal apenas porque sim (Quanto a vocês não sei, mas isto a mim parece-me coisa de animal nojento).

Toda a gente se queixa dos tubarões, que tudo o que fazem é sobreviver, procurar comida, e quando têm o azar de atacar um humano, por estarem confusos, a primeira coisa que a malta decide fazer é matar o tubarão, como se ele tivesse alguma culpa, como se ele não estivesse no seu habitat, e não fossemos nós os intrusos, nós invadimos o espaço deles, e se fosse um golfinho a matar uma pessoa, será que tinha o mesmo destino que se dá aos tubarões? O oceano é muito perigoso, e não só perigoso pelo que nós sabemos que lá está, é perigoso pelo que nós não fazemos ideia de lá estar, nunca vos passou pela cabeça, enquanto nadavam no mar, o que é que está por baixo de vocês?

E com isto termino este texto pedagógico, e peço-vos, pensem duas vezes antes de classificarem algo como sendo "Bonito", "Simpático", "brincalhão" ou "perigoso". nem tudo é como parece. Lá porque não mata pessoas, não quer dizer que não seja um maior assassino do que aqueles que matam por necessidade.

Resto de boa noite

Jp




Sem comentários:

Enviar um comentário