terça-feira, 10 de setembro de 2013

C'est l'amour :D

Que coisa mais linda, que sensação tão espectacular, ai que estou tão apaixonado, aiaiaiaiaiai o amor, bla bla bla, beca beca, rebéubéubéu!

Tretas! O amor não é lindo, o amor não é espectacular, o amor é só uma reacção espectacular proveniente do nosso instinto que nos diz que temos de acasalar, e o amor é só isso, vontade de acasalar! podem mentir á vontade e dizer que isso é mentira, o amor é inexplicável, o caralho, a mim ninguém me engana!

Meus amigos, o amor nem sequer vem do coração, nem sequer o coração tem alguma coisa a ver com isso, vem tudo do cérebro, não vem do coração, nem do estômago nem do fígado!

Que casalinhos tão lindos que se vê por aí, tudo a mandar areia para os olhos da sociedade! Imaginem o casal mais perfeito que vocês conhecem, imaginem aquela relação que vocês conhecem alguém que a tem, e que vos deixa cheios de inveja, e agora eu digo-vos, essa relação não é assim tão boa, não há nada para invejar, todos aqueles sorrisos e carinhos em frente a vós, transformam-se em guerras, ciumes e traições quando ninguém está a ver! Sempre que vejo um desses casalinhos perfeitos, só consigo pensar numa coisa, "E nestes? O que está mal ali afinal?!", e há sempre, mas sempre algo de mal, e essas relações dos contos de fadas são as que acabam de pior maneira, é garantido! Tudo por culpa deles, bem que tentam culpar terceiros e arranjar mil e uma explicações, mas a culpa é deles! Porque no inicio pensam que têm ali algo de especial, e como tal os pombinhos não se largam, vivem agarrados um ao outro, Não passam um dia sem se verem, nem 1 hora sem comunicarem de alguma maneira, e isso faz com que tudo se desmorone, a relação satura, deixa de haver tema de conversa, deixa de haver novidades na outra pessoa, e aí chegam as discussões rotinadas, discussões que acontecem todos os dias, ou 1 vez por semana, mas acontecem sempre, não falha, e eles tentam de tudo para acabar com isso, vão de férias para um sitio de sonho os dois, para livrar a cabeça dessas discussões, passam os primeiros dois dias num mar de amores, como se fosse a primeira vez, mas a discussão está lá, prestes a acontecer, por algum motivo insignificante, "estavas a olhar assim para ela porque?", "não achas que já bebeste demais hoje?", "se achas que este vestido não me fica bem diz logo", e volta tudo ao mesmo, é inevitável, e essas relações vão sempre acabar, e mal, as pessoas viram as costas uma á outra, sentem um ódio escusado um pelo outro! As pessoas fartam-se rápido das relações em que não se largam um ao outro, é como tudo na vida, tudo aquilo em que abusamos, acabamos por nos fartar, eu gosto muito de ir ao cinema, mas se for ao cinema todos os dias vou-me fartar, e nas relações é igual! Portanto, se querem a minha opinião para que as vossas relações corram relativamente bem, não se armem em gémeos siameses, dêem espaço um ao outro!

"As ex-namoradas são como o McDonalds, dizemos sempre que nunca mais lá vamos, mas acabamos por lá ir parar mais tarde ou mais cedo"

E as ex-namoradas?! Que tema engraçado! Após o fim da relação, vem a "pós-relação", em que nenhum dos dois admite que ainda gosta do outro, e passam a vida num "vai não vai", encontram-se ás escondidas para "matar as saudades", mas sempre sem esquecer o ódio que têm um pelo outro, mas embora ambos se odeiem e querem esquecer o fracasso de relação que mantiveram durante meses ou anos, ambos estão de acordo que o sexo faz-lhes falta, e como tal, há que deixar o vicio aos poucos, não pode ser derrepente. Mas vá lá pessoal, se é para acabar, é para acabar mesmo, lá porque não se comem em publico, não quer dizer que esteja certo andarem-se a comer ás escondidas, ganhem um bocadinho de bom senso!

E chegamos ao tema que me faz mais comichão, ao acto que me altera o juízo todo por não compreender o porquê de se deixarem levar por isso, o casamento. Muito provavelmente estou errado, e muita gente vai contestar esta opinião, mas o casamento é uma palhaçada, para que serve?! Para oficializar? Para pedir empréstimos com mais facilidade?! Para haver alguém que seja sempre contactado em caso de emergência?
Não é por amor concerteza! Porque não é um casamento que diz que as pessoas gostam uma da outra, se alguém gosta mesmo de outra pessoa não precisa de um documento com essa informação. E então se o casamento for pela igreja, leva a palhaçada a outro nível, transforma a relação numa anedota, todos bem vestidinhos, pombas brancas, pétalas por todo o lado, pessoas emocionadas na igreja, o padre a dizer lá meia dúzia de palavras escritas nas cábulas dele, Et voilà, a igreja já mamou mais uns milhares à pala da ignorância dos pombinhos :)

Tudo isto para que um dia aquilo venha a descambar, e toda a fortuna gasta naquele dia foi para nada, e eis que vem o divórcio, uma guerra imensa, e se não estiverem de acordo metem-se advogados ao barulho, e decide-se em tribunal, e é aí que acontecem as maiores injustiças possíveis, na maior parte dos casos, a esposa nunca fez nada na vida, nunca se esforçou para ter uma boa vida, o maior esforço que fez foi casar com um homem que lhe deu uma vida estável, e o que faz ela no divórcio? Mantém o mesmo nível de vida, independentemente de quem ela tenha de espezinhar, elas não se importam de destruir as vidas de homens que trabalharam toda uma vida para terem posses, para terem dinheiro no banco, e eis que elas, que não tinham nada, agora têm tudo, ficam com tudo, o que é delas e o que não é. Sinceramente não me consigo imaginar em tal situação, nunca me importaria de lhe dar a maioria do que é dos dois, mas o que é meu, é meu, e nunca haveria um juiz com poder suficiente para me dizer a mim que o que é meu, agora é de outra pessoa, só porque ele diz, sem me matarem, nunca me levariam o que é meu. Faz lembrar a noticia de quando o Berlusconi se divorciou, chegou-se a um acordo em que a sua ex-mulher receberá 100 mil€ por dia, 36 Milhões por ano, e porquê? É uma espécie de reforma? Aquela senhora nunca trabalhou na vida, não sabia que um casamento era um emprego, ela nunca trabalhou na vida, ele é um grande corrupto e não presta para nada, mas o dinheiro é dele! Se fosse ao contrário, pensam que ela lhe daria um tostão que fosse?! Não, porque os homens não vão para o tribunal fazer o choradinho, o papel dos coitadinhos! Se querem divórcios, tudo bem, mas para dinheiro, ganhem o vosso!

Enfim, voltando ao tema do amor! O amor é uma treta, também eu tenho sentimentos, ao contrário do que faço parecer, e ao contrário do que muitos possam pensar, também eu morro de amores por alguém, alguém que não merece, nem um pouco, provavelmente essa pessoa se lesse isso nem percebia que era dela que se fala, ou não percebia, ou não queria perceber ;) Sempre tive sentimentos pelas pessoas erradas, pessoas com quem seria impossível receber de volta tanto como tinha para dar, pessoas que nem me olham nos olhos, e por fim, a pessoa errada, a pessoa de quem não quero gostar, a pessoa que gosta de alguém á parte, e que sabe que gosto dela, mas que até se faz de parva para não perceber, pessoa que sabe que já me fez muitos mais mal do que bem, e que gosta de me esfregar na cara que não sente o mesmo, mesmo sendo inconscientemente! Num mundo ideal todos nós escolheríamos por quem nos apaixonávamos e se não fosse correspondido poderíamos simplesmente desligar esse sentimento. Mas isso era num mundo á parte, teremos de lidar com o que temos agora, que é disfuncional, mas lá terá de ser!

Engraçado como no ensino básico aquelas amigas de quem sentíamos paixões apenas olhavam para aqueles gajos que eram muita maus, e faziam o que queriam, rapazes esses que agora não são ninguém, ficaram parados no tempo, tal como muitas dessas raparigas, que tinham tudo para que a vida lhes corresse bem, mas que pelos rapazes errados fizeram todas as escolhas erradas, e agora olham para nós e muito provavelmente arrependem-se de se terem rido de nós quando sabiam que eram as nossas paixões, vêm que nos saímos muito bem sem elas, fizemos a nossa vida em função de nós mesmos, e outras raparigas acabaram por "usufruir" daquilo que elas não quiseram em tempos, e quando perceberam que afinal queriam, já era tarde demais para elas, é o karma minhas amigas :)

E para a minha ultima "paixão", ainda bem que consegui elevar a tua auto-estima, que era uma lástima antes de me conheceres, aliás, fiz um trabalho tão bom, aumentei tanto a tua auto-estima que até conseguiste trocar-me por alguém mais bonito, mais interessante e mais rico, mesmo sabendo que fiz por ti o que não fiz por mais ninguém, e apoiei-te em tudo, de certeza que não te arrependes, e espero que nunca te arrependas, especialmente agora que também tu foste trocada por outra pessoa (ahah, life's a bitch ain't it?) .|. 
Pena que essa pessoa nunca chegue a ler isto, pois nada do que faço é bom o suficiente e como tal este blog também é uma merda e ela não perde tempo com este tipo de coisas inúteis, o tempo é melhor passado a pensar na maneira como vai arruinar a vida do próximo :)
Já agora deixo-te também uma dessas imagens que tanto gostas, enjoy ;D


Com amor

Jp

4 comentários:

  1. Apaixonado, com raiva ou com remorsos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido anónimo.

      O estar apaixonado, ou ser apaixonado é ralativo, posso estar apaixonado pelo meu carro, ou ser apaixonado por um certo desporto. Mas se te referes quanto a sentir paixão por um espécime feminino da minha espécie, então não, felizmente consigo fazer por manter-me afastado desse sentimento. Com raiva? Ou é a primeira vez que lês este blog, ou ainda não conseguiste perceber que sim, sinto raiva de muitas coisas na vida ;)

      Quanto aos remorsos, nem por isso, orgulho-me de apenas me arrepender daquilo que não fiz :)

      Um abraço

      Jp

      Eliminar
    2. Manter-te afastado desse sentimento faz de ti mais infeliz.
      Primeira vez que leio, e parece-me que com este post sentes-te confuso com qualquer coisa, mas que tens medo dos teus sentimentos.

      Eliminar
    3. Obrigado pela preocupação Senhor(a) anónimo(a), mas infeliz não consigo ser, fabrico a minha própria felicidade através daquilo que mais gosto. Sou feliz a amar os meus amigos e o pouco que tenho chega-me para sobreviver, tenho toda uma vida pela frente, vou ter muito tempo para amar ;)

      Obrigado pela opinião, cumprimentos

      Jp

      Eliminar