Não foi há muito tempo que numa certa rede social manifestei toda a minha frustração contra este artista, que conseguiu fazer sucesso com uma das piores musicas da história da humanidade. No entanto, após uns dias de reflexão, consegui finalmente acalmar-me e chegar a uma conclusão:
Toda essa frustração que estou eu a sentir, não é contra este artista, que fez o que 99% dos seres humanos fariam, aproveitou-se do caminho fácil que lhe deram para a fama, a minha frustração é, sim, contra todas as plataformas sociais e de comunicação, tais como as rádios, a televisão, e por fim, a que me dá maior desgosto, a world wide web.. E porque razão me dá desgosto ver que a internet dá azo a que este tipo de fama aconteça? Porque na Internet, vê-se claramente que lá por as rádios passarem esta musica 20 vezes no mesmo dia, não quer dizer que as pessoas enjoem dela, muito pelo contrário, o que vejo são pessoas como eu, utentes de todos estes serviços, que para além de levarem com esta musica na rádio e na tv, quando chegam ao sossego do seu computador, ou tablet, ou smartphone, por onde se consolarem melhor, as pessoas vão procurar esta musica, para a poderem ouvir ainda mais, e aí, meus amigos, eu perco toda e qualquer compaixão pela nossa raça.
Chamem-me o que quiserem, todos sabem que eu tenho razão, muitos de vocês que estão a ler isto, são os que procuram este tipo de lixo musical no youtube, são vocês que compraram este tipo de musica no iTunes, mas porquê? sinceramente gostava de poder perceber se as pessoas gostam da musica, ou se apenas se deixam levar pela moda de ouvir a musica, se o vosso caso for o primeiro, e gostarem da musica, tudo bem, consigo respeitar isso, apesar de não perceber como é possivel não verem que a musica apenas tem um verso, logo, não é musica, ponto final.
Mas se o vosso caso for o segundo, então aí, só espero nunca vos conhecer pessoalmente, pois não me quero dar com pessoas vazias intelectualmente.
De qualquer das maneiras, não vou parar de escrever antes de poder expressar toda a repugnância que a rádio dos dias de hoje me transmite.
Muito provavelmente serei uma das poucas pessoas deste país com tais opiniões, mas aqueles que sentirem o mesmo que eu, não precisam de dizer nada, pois vou dizer tudo agora, por mim e por todos.
A rádio em Portugal atingiu o nível mais baixo de sempre, só dão lixo ao ouvinte, só dão aquilo que as grandes editoras lhes permitem, e até se compreende, porque a vida está dificil para todos, e a rádio, apesar de tudo, é um negócio, mas, meus amigos, por ser um negócio não é preciso matar toda a essência de uma verdadeira rádio, a rádio, que em tempo foi algo grandioso, que dava a verdade ao povo, que dava esperança a muitos novos artistas, muitos desses artistas que acabaram por se tornar grandes icones da musica, graças a uma pequena oportunidade dada por uma rádio, isso, meus amigos, já não acontece, nem nunca mais vai acontecer.
A voz de Zeca Afonso, nunca teria sido ouvida pelo povo, se dependesse da rádio dos dias de hoje,e quando digo nunca, é mesmo NUNCA.
Não estou a dramatizar, pensem bem nos artistas que vocês ouvem nos dias de hoje, quantos deles não têm contrato com grandes editoras? Quantos deles venderam a alma pelo dinheiro, e pela fama?
O grande Boss AC, que sempre foi e sempre será um titã do Hip Hop Tuga, deitou ao lixo toda e qualquer dignidade que tinha, e cuspiu na cara de todos os seus verdadeiros apoiantes, vendeu a sua alma, e lançou o maior lixo que alguma vez saiu da sua cabeça que é uma máquina de flow e liricismo, mas no final, ele fica feliz por todo o dinheiro que a musica "Sexta Feira" gerou, fica feliz por estar na cabeça de toda a gente fútil,
é irónico, alguém conseguir espremer tanto dinheiro, de uma música que apenas fala de falta de dinheiro. mas ha algo que todo o dinheiro que ele ganhou não vai trazer de volta, que é o respeito de todos os que o apioavam, porque aquela musica não é Boss AC, aquela musica é moldada á medida das editoras, é o tipo de musica que gera milhares, que fica na cabeça de toda a gente, mas é uma musica sem sentido.
O Boss sempre lhe deu com a alma, mas deixou de o fazer, no dia em que a vendeu.. Só tinha uma pergunta para lhe fazer, quando foi que o convenceram a gravar a musica "Quieres Dinero" novamente, com outro titulo, com outras palavras, mas ao final do dia, é inevitável, a "Sexta Feira" é uma cópia da "Quieres Dinero", pensava ele que ninguém ia reparar nisso? Quem o seguiu desde sempre, concerteza reparou.. Engraçado, penso que é a primeira vez que um artista se copia a ele mesmo ;)
A rádio devia ter o papel de ouvir, e divulgar tudo o que se passa na musica, e não apenas dos grandes, a rádio tem de divulgar todos os pequenos artistas sonhadores, nem que fosse apenas por uma ou duas horas diárias, mas que o fizessem.
Outra coisa que me deixa triste são as pessoas que contactam as rádios, e que por sua vez o locutor pergunta que música o ouvinte gostaria que tocasse na rádio, e eis que o ouvinte, que pode escolher qualquer musica que lhe venha á cabeça, decide ouvir mais uma vez a musica mais badalada, a musica que ja tocou 15 vezes naquele dia, isto deixa-me completamente sem palavras, é horrivel!
Para não falar dos "Talk shows" na rádio todas as manhãs, é um conceito engraçado, sim, teve imensa piada no inicio, sim, mas já está descontrolado, é o problema dos Portugueses, tudo o que é bom, abusam, e isso faz com que as coisas se tornem saturantes, parece que agora ha uma certa hora durante a manhã em que é impossivel encontrar uma rádio que esteja a passar musica, em vez disso, encontramos dez rádios diferentes, em que em cada uma delas, estão 4 ou 5 pessoas a falar de coisas á toa, isso é engraçado, as primeiras 10 vezes, agora já estou farto de ouvir essa gente a falar de coisas que nao interessam a ninguem, em vez de fazerem o trabalho deles, se são locutores de rádio, deviam estar a informar-se sobre o que se passa na musia, deviam estar a ouvir as demos que artistas independentes lhes enviaram, na esperança de que sejam ouvidos. Mas em vez disso, acham mais importante dizer ás pessoas que hoje é o dia das carteiras azul escuras, por exemplo. E o povo gosta, e chegam ao trabalho todos contentes, "olhem malta, hoje é o dia da carteira azul escura, e por acaso a minha carteira até é azul escura, espetacular!" -.-
E o Vasco Palmeirim? Tenho uma noticia para ele, as musicas só tiveram piada nas primeiras duas vezes, e foi o que bastou, duas vezes e já saturou.. Um bocado triste, porque se tem jeito para aquilo, também se podia empenhar e fazer boa musica, mas não, fazer uma musica por semana a gozar com a situação miserável do nosso país, é muito melhor, assim vai longe.
E por ultimo, como já tou farto de falar da rádio, vou só usar umas ultimas palavras para falar da MTV, não é um nome desconhecido a ninguem, é a tal "Music TeleVision" MTV, ora, já todos sabem para onde isto vai, mas fod%&#e, que é que aconteceu Ca%$/#o?! onde está a musica? onde estão os videoclips? onde está a Yo MTV Rap de madrugada? Pelos vistos a MTV sabe bem do que o povo gosta, e toma lá, reality shows com fartura, bem á medida da vossa ignorância! Toda e qualquer alma que consiga digerir a casa dos segredos, seguramente irá conseguir amar o Jersey Shore, e o Meet the Kardashians, entre outros..
E cheguei ao fim deste tema, não que não tenha muito mais para dizer, mas porque provavelmente, se já leram até aqui, têm já uma bela ideia da minha opinião acerca de tudo o que foi escrito.
Despeço-me assim, na esperança de que leiam e reflitam, e por fim esqueçam isto tudo e bora lá curtir as musicas da Rihanna e do Pitbull, que diz que tá na berra ;)
Beijinhos e abraços,
Jp
Sem comentários:
Enviar um comentário