quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ip's e Companhia! / Maltinha das Ilhas / Scalabitanos / Inglesas /Argelinas / e Outros mambos !



Tanta gente por este mundo fora, que se queixa de tanta coisa, tudo lhes faz comichão, até mesmo os acordos ortográficos, que mudaram sem autorização de ninguém.. 

Mas ninguém se queixa do que realmente está mal, não vejo ninguém a conseguir realmente descrever o que é um amigo.. e o maior erro que vejo, é a maior mentira que sai das bocas e dos teclados de pessoas de todo o mundo, "Os amigos verdadeiros estão lá nos maus momentos". 

Ora, meus caros, detesto desiludir toda esta gente, mas isso não podia estar mais errado, os amigos que estão lá nos maus momentos, não são os verdadeiros, os amigos que procuram pessoas que estejam a passar por maus momentos, não passam de más pessoas, que se sentem bem por alguém estar mal. Se querem ser amigos, estejam lá nos bons momentos! 

Porque esses são os momentos que toda a gente vai recordar. Os meus verdadeiros amigos eu sei bem quem são, estes verdadeiros amigos são aqueles que vão estar comigo quando eu contar a próxima história de uma das minhas peripécias, ou uma qualquer piada seca que saia da minha boca num momento de avacalhanço. Tudo porque um dia mais tarde, quando eu finalmente me puder sentar e contar uma história aos meus filhos, ou aos filhos desses meus filhos, não vou contar a história de quando estava deprimido e o não sei quantas que não via há mais de 1 ano apareceu do nada para me dar um abraço frio como gelo. 

Vou contar sim, as histórias de quando passei um ano numa certa terra do Ribatejo, com um certo rapaz natural dos Açores, e mais uns quantos amigos dos verdadeiros, todos eles que lá estiveram nos BONS momentos. Vou-lhes falar dos que me ensinaram a andar de bicicleta. Vou falar de uma certa vez que subi ao ringue e não correu como esperado, mas que, no final, lá estavam eles, com um sorriso na cara e uma mini na mão. Hei de contar a história de uma certa moça Inglesa/Portuguesa/Argelina que mudou a minha vida, e que sim, esteve lá em muitos bons momentos. Vou sempre relembrar todos os que me encheram o copo numa tentativa de me ver fazer algo fora de série durante a noite, tornando todas as noites nas melhores memórias que hei de guardar. Hei de sim, contar aos meus filhos e aos filhos desses mesmos meus filhos a história de uma certa rapariga que me fez feliz em certo sitio (Se é que eles me entenderão). Concerteza que irão saber que no dia de um certo desfile de Caloiros de uma certa cidade do Ribatejo, parti a cabeça nas escadas de uma certa discoteca.. Mas as histórias terão de ficar para eles, pois não há espaço neste blog (continuo fascinado com a palavra blog xD) para tanta história. Onde quero chegar com isto é, se querem ser amigos, toca de dar bons momentos ás pessoas, já chega de hipocrisias, que nestes nossos tempos, na sociedade em que vivemos, o que conta são os bons momentos, e quem lá está para partilhar esses momentos.

Não estou á espera que alguém leia isto, pois pouca gente terá paciência, mas quem se der ao trabalho, parem um pouco para pensar, será que vocês são amigos? Muita gente pensa que sim, mas poucos o são. Até eu dou por mim a pensar, mesmo depois de dizer tudo isto, será que o sou? Não sei, cabe aos demais julgarem isso.


Antes que venham dizer que ah e tal, isso ja tu escreveste, digo desde já que este texto não é nenhuma novidade nem sequer é exclusivo do blog, pois já foi publicado na minha página de facebook há relativamente um mês atrás, mas achei por bem partilhar nesta página, para que os queridos ávidos leitores possam ler e pensar, "possas, este moço escreve mesmo bem, devia ter uma crónica num qualquer jornal daqueles mesmo importantes, tipo o mirante!".

Enfim, espero que gostem, e que mais uma vez, reflitam sobre as minha palavras!

Jp

2 comentários:

  1. Então preferes passar os maus momentos sozinho é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não? São nos maus momentos que realmente faz a diferença parar para pensar, e ter espaço e tempo sozinho para refletir :)

      Eliminar