quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CHOO CHOO MOTHERFUCKER! Olha o comboio! O melhor post de sempre, LITERALMENTE! Provérbios, e dislexias forçadas!



Ora vivas! Como é que vai isso?

Este vai dedicado a toda gente que utiliza transportes públicos regularmente, sejam eles autocarro, comboio ou metro, ou mesmo para quem tem o azar de utilizar todos os transportes públicos.

Vamos começar pelos autocarros, o pior transporte publico de sempre! não há nada de bom acerca de autocarros, cheiram mal, são quentes no Verão e frios no Inverno, são completamente impossíveis para pessoas de maior estatura, como eu, que sou obrigado a ir de pé sempre que ando de autocarro, pois o espaço para pernas de quem vai sentado é pensado para atletas paraolimpicos, que podem chegar lá e desmontar o que não couber. Os autocarros cheiram mal, parece que cada pessoa que lá se senta deixa o seu "aroma". Para não falar do tipo de pessoas que andam de autocarro, pelo menos na minha terra, a maioria são estudantes do ensino básico e do secundário, e eu já não os suporto ao ar livre, quanto mais fechado no autocarro. E por alguma razão, as pessoas nos autocarro estão sempre com medo de não terem tempo de sair na sua paragem, preocupam-se demasiado em estar perto da porta de saída, e ai de quem esteja à frente delas na altura de saírem, até empurram crianças para a estrada, se for isso que é preciso para conseguirem sair. Para não falar de que o autocarro é um transporte lento, barulhento, poluente, e feio!

De seguida vem o Metro, por alguma razão o Metro fascina-me imenso, provavelmente tem a haver com a diversidade imensa de pessoas que se encontra num metro, o meu dia fica sempre menos monótono quando ando de Metro, pois adoro observar todas as diferentes pessoas que lá se encontram, cada uma dessas pessoas com uma história, parece que ao observar alguém no Metro, estou a entrar na mente da pessoa, consigo de imediato perceber como está a correr o dia dessa pessoa, qual a sua cultura, quais os seus gostos pessoais, o Metro é como se fosse uma grande família, que só se encontra ali, é engraçado. Outra coisa que me fascina no Metro é a sua complexidade, e a organização, as pessoas dentro do Metro sabem exactamente onde vão, e como lá chegam, o Metro funciona na perfeição, como um relógio, as pessoas saem de um, dirigem-se imediatamente para outro, sem pensar duas vezes, no Metro não há transito, é simplesmente fascinante :)

E agora, finalmente chegamos àquele transporte publico sobre o qual tenho mais a dizer, o comboio, aka, mister "pouca terra".

O comboio é espectacular, também é o transporte publico que utilizo todos os dias, e assim sendo, tenho uma opinião mais elaborada acerca deste tema.

Começando pelo momento de espera do comboio, as pessoas acabaram de acordar, estão sem paciência para nada, e estão com um sono dos demónios, e eis que fala a senhora da CP, ou como eu gosto de lhe chamar, "A VOZ". "Esta é a voz, o comboio suburbano CP Lisboa, procedente de Azambuja e com destino a Alcântara-Terra.." e é aqui que aquela cabra dá a más noticias "..Que deverá dar entrada na linha nº2, circula com um atraso de, 2 anos e 34 minutos" e é logo meio caminho andado para o dia correr mal. Pelo que me parece, os senhores que trabalham na CP só trabalham quando bem lhes dá na gana, eles dão-se ao luxo de anunciar que fazem greve durante 1 mês inteiro (Palhaços), está bem que têm todo o direito de estar revoltados, mas quem não está, nos dias de hoje?

Uma coisa que eles ainda não perceberam é que os passes já estão comprados! Eles fazem greve, mas a CP até agradece, pois se os comboios não andarem, poupam imenso em energia, o dinheiro já la esta no bolso deles, nós já pagámos o passe, e ninguém nos devolve o dinheiro, portanto, escusam de dizer que as greves são para debilitar a empresa, VOCÊS NÃO QUEREM É TRABALHAR!

Será assim tão difícil parar para pensar um bocadinho, que as pessoas que andam de comboio não é porque gostam, mas sim porque precisam! Pessoas que andam a lutar pela vida, que perdem compromissos importantes, que são penalizadas e até mesmo despedidas dos seus empregos para que vocês possam ficar a coçar os tomates no conforto da vossa casa?!
Acho engraçado que as greves são mais fortes durante a manhã, e após a hora de jantar, a mim o que isso me parece é que de manhã bate-vos a preguiça e não vão, depois de almoço lá se lembram de ir trabalhar um bocadinho, e assim que chega o final da tarde, lá vão vocês "manifestar" o vosso desagrado para o conforto do vosso lar.

Mas também digo já, a mim não me fodem! Eu pago um balúrdio de passe todos os meses, e quando há greves é dinheiro que foi para o lixo e que ninguém me devolve. Assim sendo, eu faço o que toda a gente devia fazer, aponto quantos dias não tive comboio, e quando acaba o meu passe, estou sem o carregar durante um numero de dias equivalente, e ando de comboio à vontade. É simples :)

Bom, falando agora dos dias em que efectivamente, existem comboios a todas as horas, também acho o comboio durante a manhã fascinante, e na minha cabeça, toda a gente que eu vejo regularmente no comboio é minha amiga, sinto que existe uma conexão especial entre mim e quem anda de comboio comigo, são todos os meus "amigos do comboio".

E não faço apenas amigos no comboio, também há paixões ardentes, o comboio é capaz de ser o sitio onde mais vezes me apaixono, começo a desconfiar que o cupido vive no comboio. Não sei quem elas são, nem o que fazem, apenas sei de onde vêm, e para onde vão, e sei que são absolutamente lindas, e pelo que percebo, são pessoas interessantes, pela musica que ouvem, e pelos livros que lêm.

Aproveito então para fazer um apelo á menina que vai todos os dias no comboio das 08h04, procedente de Azambuja, com destino a Alcântara-Terra, quando o comboio chega a vila franca já lá estás, na parte de baixo da segunda carruagem a contar da frente, geralmente de óculos escuros, iPhone 4 ou 4s na mão, aparelho nos dentes, morena, +/- 1.65m ou 1.70m no máximo. Se estiveres a ler isto, casa-te comigo!

Bom, continuando
No comboio também existem episódios bem caricatos, por exemplo, muitas das vezes nem sequer preciso da minha musica, há jovens que insistem em partilhar a deles! Uma das vezes que andei de comboio, uma tarde após o trabalho, sentei-me á janela, e na estação seguinte entram 4 jovens, e de alguma maneira, conseguiram enfiar-se os 4 nos 3 lugares que estavam livres junto a mim, e mesmo quando eu ia puxar dos fones para ouvir uma musiquinha, eis que um deles saca do seu nokia express music, e toma lá musica para todos, por acaso a musica até era do meu agrado, porque eu curto bué daquela onda da street e tal, bués de hip hop, e kuduros. Mas como se não bastasse, um dos outros decide também puxar da sua "boombox" Sony Ericsson e meter também a tocar a sua musica, e eu fiquei a pensar, e até tive alguma pena, ao pensar que tenho tantos fones em minha casa que não utilizo, e aos quais não dou valor, e andam por aí jovens como aqueles que tanto precisam de uns fones e não têm, e são obrigados a cada um ouvir a musica em altifalante, é triste!

No comboio também acabo por ouvir muita coisa que preferia não ouvir em lado nenhum!

Literalmente isto, e literalmente aquilo..

Muita coisa me chateia, e isto é uma dessas coisas, ainda no outro dia ia no comboio (a magia das viagens de comboio também será partilhada neste blog brevemente) e estavam duas jovens a conversar, e a certo ponto daquela conversa eis que surge a afirmação: "Bati lá com a cabeça, e juro-te, fiquei LITERALMENTE a morrer de dores". Como se não bastasse, passados uns minutos, uma delas diz algo ofensivo acerca de alguém que ambas conhecem, e a outra desata a rir, passados uns 30 segundos de riso, diz ela: "Ai, estou LITERALMENTE a morrer de riso!"

Eu cá sou da opinião que devia haver uma carruagem do comboio que estivesse reservada para esse tipo de pessoas, para não irem a incomodar as pessoas normais (Tipo eu, que sou apenas uma pessoa como qualquer outra, mais parafuso menos parafuso).

Mas era mesmo isso, juntava-se mais uma carruagem no comboio, e enfiava-se lá todas as pessoas que utilizam a expressão "Literalmente" indevidamente, os bro's que gostam de dar musica ao mundo, também se lá juntava todas as pessoas que dizem "LOL", e as pessoas que trauteiam a musica que estão a ouvir no comboio, e já agora aproveitava-se e arranjava-se la um cantinho para aqueles que se acham bué cool's por usarem provérbios em todas as conversas que têm.

"Epá, ele não me liga nenhuma, então só por causa disso não lhe vou dar os parabéns nos anos dele! / É assim mesmo amiga, quem semeia ventos colhe tempestades! (PROVÉRBIO), e digo-te mais, amor com amor se paga! (PROVÉRBIO), e portanto deixa-o andar, porque ele mais tarde vai querer estar contigo, e aí tu já não queres, e o feitiço vira-se contra o feitiçeiro! (PROVÉRBIO) e já não te vai ter, porque o que um não quer, dois não fazem! (PIMBAS, PROVÉRBIO)."

Eu próprio dou por mim a utilizar provérbios mais vezes do que aquilo que gostaria, e isso irrita-me profundamente, é o que dá, andar metido com más companhias, é caso para dizer que quem não tem cú não se mete a paneleiro (PROVÉRBIO)

E é tudo por hoje, até á próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário